quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Ministra da Agricultura lembra "capacidade de comunicação única" de Sousa Veloso


por LusaHojeComentar

Ministra da Agricultura lembra "capacidade de comunicação única" de Sousa Veloso
Fotografia © LUÍS FORRA/ LUSA
Assunção Cristas prestou homenagem ao apresentador do programa TV Rural, que morreu hoje.
A ministra da Agricultura e do Mar, Assunção Cristas, prestou homenagem a Sousa Veloso, apresentador do programa TV Rural, que morreu hoje, dizendo que contribuiu para que a agricultura fosse compreendida e valorizada pelo meio urbano.
"O engenheiro Sousa Veloso, através do seu TV Rural, que chegava a toda a gente, contribuiu para que a agricultura fosse compreendida e valorizada também pelo meio urbano", refere uma nota do Ministério da Agricultura e do Mar, assinada por Assunção Cristas.
Além de apresentar à família enlutada os sentimentos do seu "mais profundo pesar", a ministra refere que Sousa veloso será recordado como "o homem que deu voz à agricultura, com uma capacidade de comunicação única, que era simultaneamente simpática e didática".
Quando a agricultura "vive um período de grande dinamismo e em que o setor se afirma como um importante motor da economia portuguesa, prestamos homenagem ao homem que, apaixonadamente, e à sua maneira, também contribuiu para que aqui chegássemos", acrescenta a nota.
Sousa Veloso, apresentador do programa TV Rural, que durante três décadas deu notícias na RTP sobre a agricultura em Portugal, morreu hoje, informou fonte próxima da família.
O programa TV Rural, tal como o apresentador, fazem parte da história da televisão pública portuguesa, e, desde a primeira emissão, a 06 de dezembro de 1960, transmitiu aos portugueses notícias relacionadas com o mundo da agricultura e da lavoura.

Sem comentários:

Enviar um comentário