quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Toshiba vai produzir alfaces e outros hortícolas


por Ana Rita Costa
25 de Novembro - 2014
A tecnológica japonesa Toshiba anunciou que vai apostar na agricultura, começando a produzir alfaces e outras verduras numa das suas fábricas em Yokosuka, a sul de Tóquio, onde anteriormente eram produzidas disquetes.

 
A empresa irá produzir coentros, espinafres, alfaces e rúcula e espera conseguir obter um total de 8,4 mil unidades de verduras por dia, obtendo receitas de 2,15 milhões de euros. "O objetivo é não só manter esta fábrica em funcionamento, mas também vender estes sistemas para outros locais, incluindo sítios como a Rússia ou o Médio Oriente, onde a agricultura ao ar livre é um processo muito complicado", explicou ao site Quartz a empresa.

As plantas serão produzidas em condições assépticas, em salas cuja pressão e temperatura são reguladas, equipadas com luzes artificiais e sistemas de irrigação otimizados com purificadores de água.

Segundo a Toshiba, " o resultado é plantas livres de microrganismos indesejáveis, sem quaisquer pesticidas, e que se mantêm em condições ótimas para consumo durante muito mais tempo."

Sem comentários:

Enviar um comentário