terça-feira, 23 de junho de 2015

8ª Feira Nacional do Mirtilo reforça oferta para profissionais


por Ana Rita Costa
22 de Junho - 2015
 
A edição de 2015 da Feira Nacional do Mirtilo, que decorre em Sever do Vouga entre 25 e 28 de junho, no Parque Urbano da Vila, volta com uma maior oferta na componente técnica e mais dedicada ao visitante profissional.

De acordo com a organização, este ano, a área técnica vai contar com a presença de quase duas dezenas de expositores e foi alvo de uma intervenção por parte da Câmara Municipal de Sever do Vouga.

"Pretende-se que a área técnica da Feira seja um espaço dedicado aos agentes que operam na área dos pequenos frutos, com particular incidência no mirtilo, onde possam trocar ideias e experiências e onde possam ficar a par das mais recentes inovações relacionadas com esta fileira e estabelecer negócios e contactos", revela a Agim em comunicado.

Também o programa das palestras técnicas foi substancialmente reforçado este ano com a presença de uma delegação de técnicos brasileiros que irá falar sobre o modo de produção do mirtilo no Brasil e uma apresentação da Bolsa de Terras Nacional, que contará com a presença de Assunção Cristas, Ministra da Agricultura e do Mar.

Ainda destinado ao visitante profissional, a organização continua a promover a "Rota do Mirtilo", onde os interessados visitam pomares de mirtilos na companhia de técnicos da Agim que esclarecem todas as dúvidas que possam surgir.

Por fim, o Campo Experimental de Pequenos Frutos, situado ao lado do recinto da Feira Nacional do Mirtilo, está aberto ao público durante os dias do certame, podendo ser visitado gratuitamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário