sábado, 27 de junho de 2015

Fidelidade compra posição em empresa agrícola alemã


26 Junho 2015, 10:38 por Nuno Carregueiro | nc@negocios.pt

A seguradora portuguesa Fidelidade, controlada pelos chineses da Fosun, chegou a acordo para comprar 9,03% do capital da KTG Agrar, uma empresa agrícola alemã com uma capitalização bolsista inferior a 100 milhões de euros.

A companhia de seguros portuguesa Fidelidade, controlada a 85% pelos chineses da Fosun, vai comprar 620 mil acções da KTG Agrar, uma companhia agrícola alemã.

"O envolvimento da Fosun será de longo prazo e irá apoiar o KTG Group a explorar o mercado chinês", refere o comunicado da KTG Agrar e da Fosun, assinalando que os "alimentos alemães estão a ter uma crescente procura por parte da classe média chinesa".

 
A empresa alemã recorda vários dos investimentos já realizados pela Fosun, como o Club Med em França, a Folli Follie na Grécia e a Tom Tailor na Alemanha, sendo que um dos objectivos passa sempre pelo reforço destas empresas no mercado chinês.

Um dos primeiros investimentos da Fosun na Europa passou pela aquisição da Fidelidade à Caixa Geral de Depósitos. Foi através da seguradora que a Fosun comprou a Espírito Santo Saúde (Luz Saúde), sendo que a compra da posição na KTG Agrar será a primeira em que a Fosun realiza através da empresa portuguesa.

A KTG Group tem 45 mil hectares em terrenos para cultivo, intitulando-se como uma das maiores produtoras agrícolas da Europa. Produz cereais, batatas e soja, tendo fechado 2014 com receitas de 297,7 milhões de euros e mais de mil trabalhadores.

Cotada na bolsa alemã, a empresa apresenta uma capitalização bolsista de 99,1 milhões de euros. O valor do negócio não foi revelado. 

Sem comentários:

Enviar um comentário