quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Aprovada primeira fonte pública de cerveja da Europa

JN | Ontem
Uma pequena vila na Eslovénia vai ter uma fonte de cerveja, no valor de 350 mil euros.

O município de Zalec, localizado a mais de 60 quilómetros da capital eslovena, Liubliana, trocou as tradicionais fontes de água por uma fonte de cerveja, na tentativa de atrair turistas para a região. O projeto foi discutido pela primeira vez em 2013 e foi aprovado, este mês, por dois terços dos representantes municipais.

Zalec é uma pequena vila rodeada de campos de lúpulo, planta usada na produção de cerveja, o que vai permitir que a bebida seja fabricada localmente.

Os visitantes vão poder encontrar uma grande variedade de cervejas eslovenas. A prova de três tipos de cerveja de 30cl, em canecas celebrativas personalizadas pelo designer Oskar Kogoj, custará seis euros, segundo o site esloveno "Dvevnik".

A construção da fonte vai custar 350 mil euros. Metade do valor vai ser pago pela câmara e o restante virá de doações privadas. "É verdade que a fonte não vai ser barata. Mas é um projeto em desenvolvimento, um produto turístico", afirma o presidente do município, Janka Kos.

Ainda que o custo e o potencial lucro estejam a ser alvos de controvérsia, Janko Kos espera que este projeto coloque no mapa o município muitas vezes esquecido.

A primeira fonte de cerveja da Europa ainda não tem data prevista para começar a matar a sede ao público.

Sem comentários:

Enviar um comentário