terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Pequenos frutos e romã entram no Centro de Frutologia Compal


por Ana Rita Costa- 23 Fevereiro, 2016

Já estão abertas as candidaturas para a 4ª edição da Academia do Centro de Frutologia Compal, uma iniciativa de formação que pretende ajudar empreendedores agrícolas a criar ou a expandir um negócio frutícola. As candidaturas podem realizar-se até 3 de março, em www.centrofrutologiacompal.pt, e no final serão premiados os três melhores projetos com uma bolsa de 20 mil euros.

Pela primeira vez este ano, podem candidatar-se empreendedores que produzem ou queiram produzir Romã e Pequenos Frutos, como Amora, Framboesa, Mirtilo e Morango. Podem ainda candidatar-se os que se pretendam instalar em frutas como: Alperce, Ameixa, Ameixa Rainha Cláudia, Cereja, Clementina, Diospiro, Figo, Laranja, Limão, Maçã, Melancia, Melão, Meloa, Marmelo, Pêssego e/ou Pera Rocha.

Do total de candidaturas submetidas, serão escolhidos os projetos de 12 empreendedores para participar na Academia que, nesta edição, conta com mais de 65 horas de formação.

Fruticultura, gestão agrícola, associativismo, marketing, tecnologia e sustentabilidade são alguns dos módulos em sala, que pretendem reforçar as competências técnicas e de negócio dos empreendedores. Para além da formação teórica e prática, estes empreendedores terão ainda oportunidade de integrar uma rede de networking, abrindo portas para novas colaborações e parcerias.

Sem comentários:

Enviar um comentário