sexta-feira, 2 de março de 2018

Ministro da Agricultura diz que aumento dos preços para limpar matas é “o mercado a funcionar”


27 fev, 2018 - 21:35

Capoulas Santos afirma que não são só os privados a serem afetados pela situação, também o Estado está a enfrentar a situação.

 
O ministro da Agricultura diz que o facto de os preços para a limpeza das matas estar a aumentar é "o mercado a funcionar". Capoulas Santos comentou desta forma a notícia de que há empresas de limpeza de matas que estão a aumentar os preços.

Em alguns casos, os valores pedidos estão a aumentar para o dobro.

"Se há um excesso de procura, estamos num mercado que funciona, e se há um bem que é mais raro, o preço tem que ser mais elevado. Não é preciso ser um estudante de economia para chegar a essa conclusão", afirmou o ministro da agricultura falava no final do seminário "Alterações Climáticas na Agricultura", promovido pela Confederação de Agricultores de Portugal.

"Tem que ser encontradas soluções em cada autarquia e no ministério da Agricultura porque temos o mesmo problema, temos áreas do Estado que temos de recorrer a empresa e o Estado não deixará de responder", acrescentou.

O presidente da CAP, Eduardo Oliveira e Sousa, insistiu nas críticas à forma como o governo está a procurar garantir a limpeza das matas.

Sem comentários:

Enviar um comentário