quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Personalize um rótulo para uma ocasião especial

x
Partilhar
Quinta-Feira, 22 de Dezembro de 2011 às 15:29Uma tendência que parece
estar a desenvolver-se no mercado dos vinhos é o lançamento de vinhos
com rótulos preparados de origem para serem personalizados pelos
consumidores. Há quem defenda que é uma forma de eternizar um momento
especial ou mesmo a prova de um vinho.
Marcas como "Calheiros Cruz"(www.calheiroscruz.pt) ou "Torre do frade"
( www.torredofrade.pt) apostam agora neste novo modelo de rótulos
personalizados, facilitando ao máximo a tarefa ao consumidor. O rótulo
do vinho Your Calheiros Cruz, que possui um grande espaço em branco,
pode ser personalizado por caneta de acetato, verniz, baton, lápis de
cor e de cera. A imaginação é o limite.

Este trabalho realizado pelo departamento de inovação da marca
Calheiros Cruz foi seleccionado para ser apresentado ao Presidente da
República como exemplo de empreendorismo e inovação lançado no mercado
com a assinatura de uma marca portuguesa. O vinho está à venda no
Supermercado do El Corte Inglés por 16,45€.
A personalização também é a ideia por trás do vinho VIRGO, da empresa
Torre do Frade. Assente no conceito "make the moment", o vinho possui
uma embalagem original e um rótulo personalizável e destacável que
permite ser conservado como recordação de um momento especial. De
acordo com Diogo Albino, responsável pela marca, " a lógica do
conceito VIRGO é assente na ideia de deixar que o consumidor crie a
sua própria marca."
A garrafa de VIRGO tem um rótulo a preto e branco com desenhos ao
longo de todo o corpo ilustrando as inúmeras situações em que se pode
degustar o vinho, termina com um espaço em branco que tem um número
único de série gravado. Depois de personalizado, o consumidor pode
descolar por inteiro esta área e colá-la numa 'gravata' de cartão que
acompanha a garrafa. Esse cartão então pode ser guardado ou mesmo
fotografado de forma a entrar num concurso desenvolvido pela Torre do
Frade. No site internet www.VIRGO.pt os consumidores podem colocar as
suas criações e a marca promove passatempos de dois em dois meses onde
elege de uma short list de dez rótulos criados pelos consumidores. Os
três melhores que serão premiados. O vinho está disponível ao
consumidor final em Restaurantes, Garrafeiras e nos Supermercados do
El Corte Inglés sendo o seu preço de prateleira de 9,99 €.
http://www.revistadevinhos.iol.pt/noticias/personalize_um_rotulo_para_uma_ocasiao_especial__10405

Sem comentários:

Enviar um comentário