quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Comissário Ciolos defende flexibilidade da PAC

PÁGINA PRINCIPAL
Janeiro 08
13:162014


O Comissário Europeu da Agricultura, Dacian Ciolos, disse que a nova Política Agrícola Comum (PAC) vem reconhecer a diversidade das condições de produção nos diferentes estados membros. No entanto, tem de haver um certo grau de compromisso entre todos para a tornar numa verdadeira Política Agrícola Comum.

Este mercado comum tem de aceitar alguns compromissos, tendo regras comuns e tomando sempre em consideração as diferenças entre os países. Este novo acordo, segundo o Comissário, vai encorajar a competitividade e dar condições à Europa para desenvolver as exportações para o mercado chinês, que quer cada vez mais produtos de qualidade e sanitariamente seguros.

O Comissário falava numa conferência agrícola em Oxford, tendo o Presidente da National Farmers Union (NFU), Peter Kendall, discordado da flexibilidade da PAC, que poderá, segundo este dirigente, transformar a PAC numa política nacional e não comum a todos os estados membros. Por seu lado, o UK Secretary of State for Environment, Food and Rural Affairs, Owen Paterson, defendeu fortemente a autorização da utilização de sementes OGM na Europa, dizendo que se não avançarmos nesse sentido, vamos passar a ser um museu agrícola e perdemos toda a competitividade.

http://www.agroinfo.pt/comissario-ciolos-defende-flexibilidade-da-pac/

Sem comentários:

Enviar um comentário