quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Corpo diplomático cativado pelos Vinhos de Portugal - 120 Embaixadores, Cônsules e Delegados do AICEP

 Corpo diplomático cativado pelos Vinhos de Portugal 

 

Almoço organizado para 120 Embaixadores, Cônsules e Delegados do AICEP, Refeitório dos Monges do Palácio de São Bento, em Lisboa

 

Mais de 120 Embaixadores, Cônsules e Delegados do AICEP degustaram vinhos portugueses no almoço organizado pela ViniPortugal, no Refeitório dos Monges do Palácio de São Bento, na Assembleia da República. A iniciativa pretendeu promover a qualidade do vinho português junto do corpo diplomático, importantes individualidades que representam Portugal em várias partes do mundo e desempenham um papel influente na divulgação do melhor de Portugal.

 

A ementa do almoço, realizado no âmbito do Seminário Diplomático, harmonizou as criações dos Chefs Vitor Sobral e Alexandre Silva com os vinhos nacionais, apresentados pelo escanção Rodolfo Tristão.

 

Para reforçar a promoção dos Vinhos de Portugal na Assembleia da República a ViniPortugal participou também com os Vinhos de Portugal na Mostra de Conservas Gourmet, no Salão Nobre da Assembleia da República, numa acção da Docapesca que patrocinou o prato de peixe do almoço.

 

Para Jorge Monteiro, presidente da ViniPortugal, "Consideramos importante ter os Embaixadores e os Conselheiros Económicos das Embaixadas como aliados nos principais mercados internacionais dado que o vinho português é um símbolo de Portugal no mundo. Embora as exportações de vinho português continuem a aumentar nos últimos anos, Portugal deve afirmar-se como um produtor de vinhos de qualidade por excelência e nesse sentido ainda existe trabalho concertado e estratégico a desenvolver: mais do que aumentar o volume exportado, o que importa é a valorização do produto e das exportações." 


fonte: CVA


Sem comentários:

Enviar um comentário