terça-feira, 4 de março de 2014

Frutitec e ExpoJardim atraíram 26 mil visitantes à ExpoSalão

A 3ª Frutitec e a 16ª Expojardim, duas feiras que decorreram em simultâneo na Batalha, numa organização do Centro de Exposições Exposalão, obtiveram “um êxito assinalável”, registaram a presença de 26 mil visitantes – com 70% de profissionais – e demonstraram que os sectores da Fruticultura e da Jardinagem apresentam sinais de recuperação económica, após alguns anos de retracção.

“Os expositores – 120 no total, 50 das quais ligados à Fruticultura -, manifestaram optimismo em relação à evolução dos negócios este ano, que já melhoraram no ano passado em relação ao anterior”, explica Paulo Amaral, director comercial dos eventos.

“A Frutitec que registou um crescimento de 40% em relação à edição anterior, obteve um êxito assinalável que garante a sua continuidade já em 2015, até porque é um excelente meio para promover os negócios, pois é um ponto de encontro para os profissionais”, adianta, frisando que “a Frutitec apresentará um significativo conjunto de novidades em que já estamos a trabalhar”.

“De igual modo, o vasto programa de conferências e colóquios realizados em paralelo às feiras, com a presença de destacados conhecedores de ambos os sectores, nacionais e estrangeiros, contribuiu para mostrar a sua dinâmica, quer ao nível tecnológico, quer ao nível dos produtos, como aconteceu, por exemplo, com a fileira dos pequenos frutos”, destaca Paulo Amaral.

A Expojardim é uma feira sobre plantas, flores, mobiliário urbano e de jardim, piscinas e acessórios, equipamentos, máquinas e acessórios para jardinagem. A Frutitec é uma mostra profissional de máquinas, equipamentos, produtos e tecnologia para a fruticultura.

Os dois certames decorreram de 20 a 23 deste mês de Fevereiro.

Fonte:  Exposalão

Sem comentários:

Enviar um comentário