domingo, 31 de agosto de 2014

Nem temos nem tivemos ministros da Agricultura


Sáb,30 Ago 2014


Valdemar_carneiro_2010
Valdemar Carneiro
Como todos os agricultores do país pensam e dizem em voz alta que a nossa agricultura costuma ser esquecida pelos sucessivos governos e, na minha opinião, está mais que esquecida. Como poderemos importar mais produtos agrícolas, do que produzir? O que é verdade é que os agricultores estão revoltados e com muita razão. Na nossa região, aquando da colheita da batata, os nossos agricultores têm mais despesas do que lucros. Como pode isto acontecer? Fácil. Vem a batata espanhola, ou de outro país, muito mais barata, mas, de certeza, com menor qualidade.
É lamentável que os alemães não tenham a mínima a atenção a esta fraude que dão aos nossos produtores. Depois temos a chegada das vindimas, da colheita da fruta, dos legumes e a esse ritmo cada vez vemos mais os terrenos abandonados, onde os proprietários dizem chegada das vindimas, da colheita da fruta, dos legumes e a esse ritmo cada vez vemos mais os terrenos abandonados, onde os proprietários dizem chegada das vindimas, da colheita da fruta, dos legumes e a esse ritmo cada vez vemos mais os terrenos abandonados, onde os proprietários dizem chegada das vindimas, da colheita da fruta, dos legumes e a esse ritmo cada vez vemos mais os terrenos abandonados, onde os proprietários dizem
A Ministra teve aquela ideia para as grandes superfícies, aquele famoso imposto sobre todos os produtos agrícolas e um imposto terrivel para distribuir aos agricultores em dificuldades. Pergunto eu, quanto já foi distribuído? Só treta barata de políticos que só falam para dentro e com palavras de governo falando como sempre a seu favor.
Este ano tem havido menos incêndios. Pergunto, o que há para queimar? Só se for a Assembleia da República. É uma vergonha para o governo dizer tal barbaridade. Acho que nem dizem o que pensam, nem pensam o que dizem. A maioria do país está mais parecido com um churrasco, bem grelhado. Estão tão longe da realidade estes políticos, que estão à frente deste país, e têm memória de minhoca, porque a minhoca não tem cérebroEste ano tem havido menos incêndios. Pergunto, o que há para queimar? Só se for a Assembleia da República. É uma vergonha para o governo dizer tal barbaridade. Acho que nem dizem o que pensam, nem pensam o que dizem. A maioria do país está mais parecido com um churrasco, bem grelhado. Estão tão longe da realidade estes políticos, que estão à frente deste país, e têm memória de minhoca, porque a minhoca não tem cérebroQuero deixar aqui uma informação. Por estes dias tenho estado na Barragem de Valdanta, que é de Curalha, e estão por ali umas senhoras expostas ao Sol, descontraídas e com prazer de se bronzearem. Porém, o meu espanto é que, de repente, chegaram homenzitos, sem cultura, nem educação, que passam e voltam a passar, até levarem os carros mesmo até à margem da água. As senhoras sentem-se mal, deixam o espaço e vão-se embora. É triste termos pessoas com esse comportamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário