segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Vindimas já começaram do Douro ao Alentejo. Não faltam programas

Vila Santa, de João Portugal Ramos, em Estremoz tem visitas guiadas, provas e petiscos para turistas


João Portugal Ramos, produtor de Vila Santa 
28/08/2014 | 15:03 |  Dinheiro Vivo
Setembro está aí. E com ele, as vindimas que atraem sempre o interesse de muitos portugueses, mas sobretudo estrangeiros, que podem aumentar com mais uma distinção para Portugal. Veja-se a eleição do Alentejo como melhor região de enoturismo do mundo para visitar pelo jornal norte-americano USA Today.
Para aprofundar este potencial, vários produtores lançam programas bem interessantes com as vindimas como pretexto. É o caso da Adega Vila Santa, de João Portugal Ramos, que dispõe de visitas guiadas às caves, circuitos a pé pelas vinhas e uma passagem por Estremoz histórico.
Assim, a Adega tem um pacote de vindima pensado para grupos pequenos (máximo 8 pessoas) que inclui: Vista panorâmica às nossas vinhas, participação na vindima manual, pisa a pé em lagares de mármores, visita à adega e almoço (dois menus à escolha).
Mas qualquer pessoa pode apreciar três tipos de provas de vinhos, acompanhadas de pão e queijo alentejano e que incluem uma visita guiada à adega, com três programas de almoços com preços diferentes.
De destacar que o Alentejo acaba de ser eleito pelo site de viagens do jornal norte-americano USA Today a melhor região de enoturismo do mundo, um prémio é de extrema importância.
"É o reconhecimento a nível mundial da qualidade e da atratividade de uma região como destino de enoturismo, da excelente qualidade dos nossos vinhos e da gastronomia o que potencia o desenvolvimento da região e leva a que cada vez mais os portugueses e estrangeiro se rendam aos encantos do nosso país e do mundo do vinho", reage o enólogo João Portugal Ramos.
Este produtor sabe do que fala, pois à sua unidade em Estremoz chegam, além dos portugueses, sobretudo suecos, brasileiros, franceses e americanos, com idades entre os 40 e 60 anos.
Mais a norte, sobre o Rio Douro e lado a lado com as históricas caves de vinho do Porto, o The Yeatman dedica uma homenagem às vindimas, através da Harvest Wine Party, dia 4 de setembro, a partir das 19 horas.
Para a Harvest Wine Party, a diretora de vinhos Beatriz Machado vai reunir alguns dos melhores vinhos portugueses e o chef Ricardo Costa vai preparar uma grande variedade de petiscos.
Entre os parceiros vínicos estão J. Portugal Ramos, Oboé, Irmãos, Solar dos Lobos, Vale dos Ares, Quinta do Ameal, Quinta Nova, Romaneira, Borges e Herdade do Arrepiado Velho.
Segundo a organização, a música estará a cargo de DJ convidado e o cenário idílico é garantido pelo rio Douro e pela ribeira do Porto.

Sem comentários:

Enviar um comentário