sábado, 20 de setembro de 2014

ANEFA discute futuro da floresta a 9 de outubro

por Ana Rita Costa
19 de Setembro - 2014
A ANEFA lançou um ciclo de conferências comemorativos dos seus 25 anos que têm como objetivo discutir várias questões relevantes para o setor. A primeira conferência realiza-se já no próximo dia 9 de outubro, no Centro de Ciência Viva da Floresta de Proença-a-Nova, e irá discutir "Qual o Futuro da nossa Floresta?".

 
A conferência irá discutir temas como "Regime jurídico aplicável às ações de arborização e rearborização (RJAAR)", "Implicações do DL 96/2013 de 19 de julho / Principais indicadores das ações de arborização e rearborização", "Elaboração de projetos de (re)arborização", "O RJAAR e as espécies de crescimento rápido", "O RJAAR e a conservação da Natureza", "Novos modelos de silvicultura", "Resinagem – o renascer de uma atividade" e "Zonas de Intervenção Florestal".

As restantes conferências, que se realizam a 23 de outubro, a 6 de novembro e a 20 de novembro, irão abordar as temáticas "PDR 2014-2020: Desafios e Oportunidades", "Prevenção, obrigações e condicionantes das atividades florestais" e "Espaços Verdes e Jardinagem – Novas abordagens e tecnologias", respetivamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário