sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Vinho da Adega Cooperativa de Cantanhede eleito Melhor Tinto Português na Alemanha

Associada da Fenadegas vê vinho Baga CONFIRMADO 1991 reconhecido no concurso internacional Mundus Vini 2014

 

O vinho Baga CONFIRMADO 1991, da Adega Cooperativa de Cantanhede, associada da FENADEGAS (Federação Nacional das Adegas Cooperativas de Portugal), para além de ter sido galardoado com Medalha de Ouro, foi distinguido como Melhor Vinho Tinto de Portugal no prestigiado concurso internacional Mundus Vini 2014 (Alemanha).
 
Tendo como base a "Baga", uma casta ícone na região da Bairrada e em Portugal pelos vinhos distintos que origina, este vinho, da marca Marquês de Marialva, com 23 anos de idade, dos quais 20 são em garrafa, foi lançado pela Adega de Cantanhede com o objetivo de mostrar e afirmar o potencial da casta Baga e do distinto terroir da Bairrada, seu solar de excelência.
 
Este reconhecimento internacional, naquele que é um dos mais prestigiados e exigentes concursos mundiais, é o resultado do trabalho que a equipa de Enologia da Adega de Cantanhede dedicou à tarefa de ressuscitar da cave esta pérola, abrindo cada uma das cerca de 6.000 garrafas que ali repousavam. Apenas foram "confirmadas" cerca de 2.000, surgindo assim o nome CONFIRMADO. Com uma nova rolha e uma nova roupagem, este vinho apresentou-se ao mercado como MARQUÊS DE MARIALVA Baga CONFIRMADO 1991, capaz de continuar a perdurar no tempo e a surpreender durante vários anos.
 
A casta Baga – assumidamente encarada pela Adega de Cantanhede como uma das castas rainha da Bairrada, prova assim, uma vez mais, ser capaz, não só de ombrear com os melhores e ao mais alto nível, como de se destacar entre eles, tanto ao nível internacional (onde o CONFIRMADO já conta com 6 galardões) como ao nível nacional, onde também já foi galardoado com a medalha Grande Ouro no Concurso Vinhos de Portugal 2014.
 
Com mais este galardão, os vinhos espumantes da Adega de Cantanhede somam já 73 medalhas em 2014.

fonte: mediana

Sem comentários:

Enviar um comentário