quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Rolha de cortiça valoriza preço médio do vinho nos EUA


por Ana Rita Costa
17 de Setembro - 2014
De acordo com dados da AC Nielsen, o papel da rolha de cortiça na valorização do vinho nos EUA saiu reforçado no último estudo. O preço médio dos vinhos com rolha de cortiça foi de 12,99 dólares, um valor superior em 4,09 dólares (+ 46%) ao dos vinhos vedados com vedantes alternativos.

 
Segundo a análise da evolução de vendas do TOP 100 de marcas premium nos Estados Unidos da América desde 2010, registou-se um crescimento de 30% na quota de mercado dos vinhos com rolha de cortiça, enquanto nos vinhos vedados com vedantes alternativos esse crescimento foi de 9%.

Em comunicado, a Corticeira Amorim refere que se analisadas as vendas anuais por marca, regista-se um aumento de 7% nos vinhos com rolha de cortiça relativamente ao ano anterior, praticamente duplicando o crescimento global do TOP 100 de marcas premium, na ordem dos 4%.

Carlos Jesus, diretor de comunicação e marketing da Corticeira Amorim, refere que "estes números são encorajadores pois os EUA são um mercado muito relevante para o setor da cortiça e um importante definidor de tendências a nível internacional. Sendo atualmente o maior mercado mundial consumidor de vinho, estes dados são ainda mais relevantes se tivermos em conta que os EUA apresentam um grande potencial de crescimento de consumo per capita."

Sem comentários:

Enviar um comentário