quarta-feira, 29 de abril de 2015

1º Ministro inaugura Infraestrutura de Rega Cinco Reis/Trindade de Alqueva


por Ana Rita Costa
28 de Abril - 2015
 
O 1º Ministro, Pedro Passos Coelho, vai inaugurar no próximo dia 29 de abril a Infraestrutura de Rega Cinco Reis/Trindade, do Aproveitamento Hidroagrícola de Alqueva, numa cerimónia em que estará também presente a Ministra da Agricultura e do Mar, Assunção Cristas.

Trata-se de uma área composta por três Blocos de Rega (Cinco Reis, Chancuda e Trindade), beneficiando uma área total acima dos 5 300 hectares, servidos por 85 bocas de rega e cerca de 43 quilómetros de condutas.

Este novo perímetro de rega, que já se encontra em exploração, junta-se aos 68 mil hectares da campanha anterior, elevando para 73 mil hectares a área concluída e à qual se juntarão em breve mais de 14 mil hectares, correspondendo aos blocos de S. Pedro / Baleizão / Quintos, perfazendo um total de cerca de 88 mil hectares na campanha de 2015.

Entretanto estão em curso as empreitadas que completam todo o Sistema Global de Rega de Alqueva, cerca de 120 mil hectares e as quais estarão disponíveis na campanha de rega de 2016.

Sem comentários:

Enviar um comentário