sábado, 23 de maio de 2015

NFC organiza 2ª Edição do curso de pastagem permanentes de sequeiro

O NFC - Núcleo de Formação Contínua do Instituto Politécnico de Portalegre vai realizar nos dias 27, 28 e 29 de maio a 2ª edição do Curso de Pastagens Permanentes de Sequeiro.

Os principais objetivos desta formação são reconhecer a importância das pastagens no contexto da agricultura portuguesa e da agricultura mundial, em particular das leguminosas; identificar quais são as vantagens e as condicionantes das produções de pastagens, em particular as condicionantes que decorrem das políticas agrícolas; identificar as principais espécies botânicas com aptidão pratense, que é sempre uma questão fundamental numa formação em pastagens; saber instalar e gerir globalmente uma pastagem visando a sua persistência; e associar à utilização da pastagem, as infraestruturas como cercas e bebedouros.

Para além do Instituto Politécnico de Portalegre, são entidades participantes o Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, a Sociedade Portuguesa de Pastagens e Forragens, o Centro de Investigação de Montanha, a Fertiprado e a Albicerca.
Esta formação é certificada pela Direção-geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT). Espera-se que esta 2ª edição venha a exceder as expetativas tal como aconteceu com a 1ª realizada no passado mês de março.
Vagas limitadas a 50 inscrições
Valor da inscrição 50€

Para mais informações contactar: 

Sem comentários:

Enviar um comentário