quinta-feira, 21 de maio de 2015

Plano francês para duplicar produção de trigo duro em 10 anos

 20-05-2015 
 

 
A indústria de cereais de França lançou um sinal de alarme, assinalando que não há trigo duro suficiente para fornecer as necessidades da indústria. Por esta razão, o Conselho de Cereais de FranceAgrimer apresentou um plano com 10 pontos de actuação para relançar o cultivo de trigo duro em França.

O objectivo é plantar 600 mil hectares (ha) e produzir entre 3 e 3,5 milhões de toneladas em 2025, o que supõe o dobro do produzido actualmente. Em 2014, a produção apenas alcançou 1,4 milhões de toneladas, um valor significativamente baixo, já que nos anos anteriores atingiu dois milhões de toneladas.

Um dos pontos do plano é gerar cultura de trigo duro para que este cereal não se cultive apenas em zonas tradicionais. O mesmo inclui ainda que o trigo duro se distinga do branco a nível da diversificação de cultivos para conseguir o pagamento verde da Política Agrícola Comum (PAC). Outro ponto importante é que através do acordo de interprofissionais se recolha nos contratos uma classificação de referência e critérios proteicos.

Difundir novas variedades, consolidar e desenvolver a indústria do trigo duro, exportações estáveis, assim como adaptar a coleta e armazenamento em armazéns, são outros pontos do Plano.  

Fonte: Agrodigital

Sem comentários:

Enviar um comentário