terça-feira, 12 de maio de 2015

Preço da carne de porco aumenta na União Europeia

11-05-2015 
 

 
O preço médio da carne de porco na União Europeia tem vindo a aumentar desde finais de Março, mantendo a tendência em alta registada em 2015.

Na semana que terminou a 26 de Abril, o preço médio registado na União Europeia (UE) foi de 147 euros por 100 quilos, segundo os dados recolhidos pela Comissão Europeia, um valor superior 1,82 euros por 100 quilos à média da semana precedente quase seis euros por 100 quilos acima do nível registado nas quatro semanas antes.

Os valores da carne de porco em Abril mantiveram-se estáveis, com uma diferença de 15 euros por 100 quilos frente ao ano passado, mas com uma menos disparidade em comparação ao princípio do ano. O aumento de preços é consequência da maior procura por parte dos matadouros.

Dos maiores produtores da União Europeia (UE), a Bélgica foi o país que assinalou o maior aumento de preço em Abril em relação a Março, com um crescimento de 10 euros por 100 quilos. Aumentos acima dos seis euros verificou-se na Holanda, Alemanha, Polónia e na Dinamarca.

Os mais discretos, superiores a três euros por 100 quilos, foram em Espanha, Reino Unido e na França. Apesar deste aumento mensal, os preços são cerca de 10 euros mais baixos em relação ao período homólogo do ano passado

Os recentes aumentos de preços levaram a Comissão Europeia a fechar o armazenamento privado de carne de porco quando já se tinha armazenado 63.500 toneladas.

Fonte: Agrodigital

Sem comentários:

Enviar um comentário