segunda-feira, 27 de julho de 2015

Citrus Huanglongbing: Califórnia em alerta


Jul 24, 2015Notícias0Like

Uma área de 140 quilómetros em San Gabriel, no estado da Califórnia, Estados Unidos da América (EUA), está em quarentena depois de ter sido detectado o Citrus huanglongbing, ou enverdecimento dos citrinos, em várias árvores de citrinos.

A ordem de quarentena foi aplicada à zona de San Gabriel pelo California Department of Food and Agriculture (CDFA, o organismo californiano responsável pelos alimentos e agricultura), depois de, no início do mês, a doença ter sido detectada numa zona residencial.

O estado de quarentena implica a proibição da colheita de qualquer fruto, bem como a circulação dos materiais de viveiro, dentro da zona afectada.

Karen Ross, secretária da CDFA, lembrou em comunicado que «o sucesso de qualquer quarentena depende daqueles que são afectados por ela». E apelou a que «os residentes de San Gabriel façam tudo o que está ao seu alcance para cumprir [com a quarentena]».

O enverdecimento dos citrinos é uma doença que afecta este grupo de frutos em vários países do mundo e é transmitida através dos insectos vectores, a diaphorina citri e a trioza erytrae. Até ao momento, não há indicação oficial da existência da doença em Portugal.

Saiba mais sobre o tema na notícia publicada na edição 150 da FLF:


Sem comentários:

Enviar um comentário