quinta-feira, 30 de julho de 2015

Portugal Sou Eu integra 51 “estabelecimentos aderentes”


QUARTA, 29 JULHO 2015 09:23

O "Portugal Sou Eu" conta já com a participação de 51 lojas em todo o país, ao abrigo do estatuto do "Estabelecimento Aderente". Esta meia centena de lojas juntando-se aos mais de três mil pontos de venda de produtos com o selo do programa, através da "APP Portugal Sou Eu", uma aplicação disponível no Facebook, iOS, Android e Windows Phone.

Para estas unidades comerciais, a adesão ao Estatuto "Estabelecimento Aderente" é uma forma de diferenciação positiva face a concorrência, promovendo os valores da portugalidade e da diversidade da oferta nacional. Podem aderir ao Estatuto "Estabelecimento Aderente" todas as empresas que exerçam a atividade de comércio a retalho e restauração ou similares. Os critérios de adesão destas empresas baseiam-se no número de produtos com o selo "Portugal Sou Eu" comercializados ou utilizados na confeção das refeições.
 
O Estatuto de "Estabelecimento Aderente" confere às empresas a possibilidade de usarem, nas instalações e no material promocional, sinalética específica do "Portugal Sou Eu". O valor de adesão oscila em função do volume de negócios, variando entre os 100 e os mil euros por ano. Para o "Portugal Sou Eu", "esta mobilização, de norte a sul do País, de espaços comerciais com o Estatuto de "Estabelecimento Aderente" é muito importante pois permite atuar a jusante e completar a cadeia de valor entre produtor, distribuidor e público final. Desta forma, é possível dinamizar a integração de produtos com o selo "Portugal Sou Eu", valorizando a oferta nacional e fomentando uma escolha informada e ponderada junto do consumidor".
 
O programa "Portugal Sou Eu" foi lançado em Dezembro de 2012 pelo Governo de Portugal  para melhorar a competitividade das empresas portuguesas, promover o equilíbrio da balança comercial, combater o desemprego e contribuir para o crescimento sustentado da economia. Até ao momento estão qualificados com o selo "Portugal Sou Eu" 3.341 produtos que, no seu conjunto, representam um volume de negócios agregado superior a 3,1 mil milhões de euros. A grande maioria dos produtos tem patentes e/ou marcas registadas e 67 por cento integra o setor da alimentação e bebidas. No site www.portugalsoueu.pt estão registadas mais de 1.300 empresas nacionais, cujos produtos estão em processo de qualificação. De registar o inicio da adesão ao selo das empresas de serviços e das empresas de comércio através do estatuto Estabelecimento Aderente. 

Sem comentários:

Enviar um comentário