domingo, 25 de outubro de 2015

Melgaço lança festa do espumante Alvarinho

Outubro 20
11:41
2015

No sentido de dar uma boa resposta à crescente procura de espumante Alvarinho, a Câmara Municipal de Melgaço vai lançar, em Novembro, um certame dedicado a este tipo de vinho, procurando potenciar a sua procura junto dos produtores, criando, assim, condições para aumentar a sua produção.

Neste momento, existem trinta produtores que pensam lançar no mercado 150.000 garrafas.

A primeira Festa do Espumante de Melgaço vai decorrer de 20 a 22 de Novembro e conta com a presença de treze produtores de espumante, três expositores de fumeiro, expositores de produtos artesanais e dois restaurantes, que vão apresentar a gastronomia da região.

Segundo os especialistas, trata-se "de um vinho de cordão fino, mousse cremosa, acidez no ponto e grande capacidade de harmonização gastronómica".

Durante a festa realizar-se-ão várias provas de degustação do espumante Alvarinho e, também, um showcooking, em que vários chefes de cozinha vão apresentar pratos relacionados com a gastronomia de Melgaço.

Este certame vem complementar o que é regularmente organizado pela Câmara de Melgaço para promover o vinho Alvarinho e que serve para apoiar os cerca de 600 produtores desta casta no Concelho.


Sem comentários:

Enviar um comentário