segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Desbloqueados os apoios ao investimento nas explorações agrícolas no âmbito do PDR 2020

Gabinete do Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural

NOTA DE IMPRENSA

O Ministro da Agricultura marcou presença esta tarde na primeira assinatura on-line no âmbito das medidas de apoio ao investimento, do PDR 2020. Capoulas Santos visitou a exploração agrícola Quinta da Mó, onde dois jovens agricultores vão produzir figos, essencialmente para exportação, próximo de Sesimbra, e assistiu à assinatura on-line do termo de aceitação do financiamento.
"Este é um procedimento totalmente inovador" congratulou-se o Ministro da Agricultura, explicando que "a desmaterialização dos processos evita que se percam dias e dias, nalguns casos semanas, a recolher assinaturas. Agora é só um ou dois "clicks" e o processo fica todo regularizado". E de facto bastou um portátil com ligação à internet para que os jovens agricultores recebessem um email a indicar a password que lhes permitiria, minutos depois, assinar o termo de aceitação on-line.

"A Quinta da Mó representa todo um novo paradigma, toda uma nova realidade que a agricultura portuguesa tem pela frente", disse o Ministro. E acrescentou: "é um projeto inovador, bem pensado do ponto de vista do segmento de mercado em que quer marcar posição, que cria emprego e que tem um forte potencial de crescimento, atendendo a que está essencialmente vocacionado para a exportação". Para Capoulas Santos, "tudo isto são mais-valias e projetos que vale a pena apoiar".

A Quinta da Mó é um dos 105 projetos cujo financiamento fica, a partir de hoje, desbloqueado, representando um investimento total de mais de 20 milhões de euros. Para o Ministro hoje foi um dia simbólico para a agricultura portuguesa, uma vez que foram finalmente desbloqueados os apoios ao investimento para candidaturas que foram apresentadas ainda em 2014.
Lisboa, 25.01.2016

O GABINETE DE IMPRENSA

1 comentário:

Anónimo disse...

O Capoulas a fazer campanha politica. Apanhou a pápa toda feita pela Assunção Cristas e agora julga-se o bonzão da fita.

Enviar um comentário