domingo, 31 de janeiro de 2016

Homem admite ter roubado sementes de milho patenteadas dos campos dos EUA para levar para a China

Quinta-feira 28 de janeiro de 2016 04.41 GMT

Mo Hailong roubou sementes de milho puras, desenvolvidas pela Monsanto e DuPont em Iowa, como parte do plano para usá-los em negócios chinês

Um homem chinês foi culpado num tribunal dos EUA na quarta-feira por roubar sementes de milho protegido por patente de gigantes do agronegócio Monsanto e DuPont para levar de volta para a China para uso comercial.

Mo Hailong, 46, participou de uma conspiração para roubar sementes de milho puras das duas empresas norte-americanas para que o seu empregador, em seguida, Beijing Dabeinong Technology Group, podesse usá-los em seu próprio negócio de sementes, disse o Departamento de Justiça dos EUA.

Mo ", admitiu a participação no roubo de pura - ou parental - sementes de milho a partir de campos no sul do estado de Iowa com a finalidade de transportar essas sementes para a China", disse o departamento em comunicado.

"As sementes puras roubadas constituem propriedade intelectual valiosa da DuPont Pioneer e Monsanto."

O crime transporta uma pena de até 10 anos de prisão e uma multa de até US $ 250.000. No entanto, como parte de seu acordo de confissão, ele não vai ser condenado a mais de cinco anos de prisão. Mo será sentenciado em uma data posterior.

A confissão de culpa veio uma semana depois que cinco pessoas foram acusadas num um esquema para roubar segredos comerciais para as empresas chinesas controlado de DuPont.

O Departamento de Justiça disse que o roubo foi em nome de "empresas controladas pelo governo da República Popular da China".

Sem comentários:

Enviar um comentário