terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Pequenos agricultores podem pedir reembolso do IVA até ao final do mês

 O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais decidiu que os agricultores podem fazer o pedido até ao final de fevereiro. Por Lusa Os pequenos produtores agrícolas, que faturam até 10.000 euros por ano, podem pedir o reembolso do IVA relativo aos bens e serviços vendidos no semestre anterior até ao fim de fevereiro, segundo o Portal das Finanças. 

A compensação forfetária devia ser solicitada à Autoridade Tributária até 20 de julho e 20 de janeiro de cada ano, por via eletrónica ou presencialmente junto de um Serviço de Finanças, através de um pedido no qual conste o valor das transmissões de bens e prestações de serviços realizadas no semestre anterior e os números de identificação fiscal dos respetivos compradores. 

No entanto, uma vez que o modelo de pedido de compensação forfetária prevê um pré-preenchimento que "não se mostra compatível com o prazo fixado para a comunicação dos elementos das faturas", o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais decidiu que os agricultores podem fazer o pedido respeitante ao segundo semestre de 2015 até ao final de fevereiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário