sábado, 6 de fevereiro de 2016

Grupo Portucel Soporcel muda de nome para The Navigator Company

LUSA | 05 Fevereiro 2016, 22:05

Grupo Portucel Soporcel muda de nome para The Navigator CompanyPedro Elias/Negócios

O Grupo Portucel/Soporcel vai mudar de nome para The Navigator Company, uma alteração que se tornará efectiva a partir das 00:00 de sábado, disseram à Lusa fontes da empresa.
O Grupo Portucel/Soporcel anunciou esta sexta-feira a mudança de nome, num encontro de quadros da empresa, no qual esteve presente o seu líder, Pedro Queiroz Pereira (na foto).
 
Na quinta-feira, a Portucel apresentou os resultados do ano passado, tendo divulgado um lucro de 196,4 milhões de euros em 2015, o que representa um crescimento de 8,2% face ao alcançado no ano precedente.
 
Numa comunicação à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Portucel destacou a evolução do volume de negócios em 2015, que cresceu 5,6%, para 1,6 mil milhões de euros, com uma "evolução favorável do preço da pasta de papel".
 
O EBITDA (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) atingiu os 390 milhões de euros, aumentando 18,7%, referiu a empresa, sublinhando a "melhoria na margem EBITDA/Vendas para 24%".
 
O grupo aproveitou para anunciar o avanço do seu "plano de desenvolvimento estratégico", com o "arranque da nova capacidade de pasta em Cacia, permitindo um aumento de produção anual de 20%", a "conclusão e arranque da segunda máquina de produção de 'tissue' [papel para lenços, guardanapos, papel higiénico, etc.) em Vila Velha de Ródão", o "início da construção da fábrica de 'pellets' nos EUA" e a "construção e início de produção do Viveiro de Luá, na Zambézia, permitindo entrar na fase de plantação de floresta em larga escala".
 
Na comunicação ao mercado, a Portucel apontou ainda a "reestruturação da dívida, com melhoria de condições e extensão de maturidades" e a "manutenção do rácio de endividamento Net Debt/Ebitda em níveis prudentes e abaixo da média do sector".
 
Quanto ao quarto trimestre de 2015, o grupo Portucel declara ter registado um "novo recorde" no volume de vendas, de 425 toneladas. 

Sem comentários:

Enviar um comentário