segunda-feira, 9 de maio de 2016

A capital da laranja? É em Silves


Mai 06, 2016

O município algarvio lançou a marca Silves, Capital da Laranja. A marca poderá ser utilizada pelos produtores de laranja do município.

O objectivo é «dar uma nova visibilidade e notoriedade a este produto, tão emblemático da nossa terra e, através disso, contribuir para a promoção do território e da própria cultura agrícola, estimulando tudo aquilo que está associado à produção de citrinos e, sobretudo, promovendo a identificação de Silves à laranja», conta Luísa Conduto Luís, vereadora da Câmara Municipal de Silves à Frutas, Legumes e Flores.

Neste âmbito, estão previstas várias iniciativas. No que se refere aos aspectos técnicos da cultura, o município, em parceria com a Universidade do Algarve e a Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve irá organizar seminários, palestras e debates. Além disso, no Outono, será organizado o "Fim de Semana com Sabor a Laranja", que envolverá a restauração local, e, no final de 2016, um evento exclusivamente dedicado a este produto, afiança a vereadora.

No Algarve, produzem-se «em média entre 250 a 300 mil toneladas de laranja por ano. O concelho de Silves é responsável por cerca de 40% da área dessa produção», garante Luísa Conduto Luís. No total, dedicam-se a esta cultura 2.200 agricultores, com uma área de produção de 6.000 hectares.

Sem comentários:

Enviar um comentário