segunda-feira, 9 de maio de 2016

Prémio Intermarché com candidaturas até Junho

Mai 04, 2016

As candidaturas à 3.ª edição do Prémio Intermarché Produção Nacional (PIPN) estão abertas até 30 de Junho. Os produtores nacionais, em nome individual ou colectivo, podem participar nesta iniciativa preenchendo o formulário on-line.

Entre as condições descritas no regulamento, de salientar que os projectos candidatos devem estar implementados em Portugal e devem enquadrar-se numa ou mais categorias contempladas no PIPN, nomeadamente:

– frutas e preparados de fruta;

– legumes e preparados de legumes;

– produtos biológicos;

– produtos processado (vinho, azeite, queijo e charcutaria);

– carne e preparados de carne e

– pesca e preparados de pesca.

O júri vai atribuir um prémio por categoria e duas menções honrosas a 28 de Setembro. Os vencedores terão a oportunidade de escoar o seu produto, durante um ano, na cadeia de lojas Intermarché.

Vasco Simões, administrador do Intermarché, salienta que o prémio «é mais uma forma de promovermos os produtos portugueses, que têm um elevado potencial, dada a sua grande qualidade. Esta qualidade é já percebida no mercado nacional, mas também procuramos que o seja nos mercados internacionais através da rede de lojas do grupo Os Mosqueteiros em França, Bélgica e Polónia».

O PIPN conta com a parceria de entidades como a Faculdade de Medicina Veterinária, Instituto Superior de Agronomia, Quercus, Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição e Confederação dos Agricultores de Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário