sábado, 21 de maio de 2016

Santarém acolhe 2º Simpósio Nacional de Fertilização e Ambiente



 21 Maio 2016, sábado  AgroflorestalAgricultura

"Novos fertilizantes, Novas tecnologias" é o tema que dá o mote ao 2º Simpósio Nacional de Fertilização e Ambiente que terá lugar nos dias 27 e 28 de outubro de 2016 no auditório da Escola Superior Agrária de Santarém (ESA).

Adubos, corretivos orgânicos, biofertilizantes, tecnologias de monitorização, técnicas de aplicação e agricultura de precisão são os temas em discussão.
Na tarde de dia 28 irá ter lugar uma visita técnica.
A iniciativa é organizada pela SCAP - Sociedade de Ciências Agrárias de Portugal e conta com o apoio do Instituto Superior de Agronomia (ISA) e da ESA.
«A SCAP, enquanto sociedade vocacionada para a promoção e divulgação do conhecimento agronómico, indispensável para o desenvolvimento sustentável da nossa agricultura, lança a 2ª edição deste evento destinado a: técnicos, investigadores, empresários agrícolas, estudantes e a todas as empresas de produção e distribuição de adubos e de fertilização em geral», adianta a Sociedade.
O objetivo visa promover um «amplo debate nacional em torno destas questões e contribuir para a transferência de novos conhecimentos obtidos nos centros de I&D nacionais para os seus principais utilizadores».


Sem comentários:

Enviar um comentário