segunda-feira, 30 de abril de 2012

Fenalac lança campanha para potenciar consumo de leite entre os jovens

por Diogo Pereira
30 de Abril - 2012

A Fenalac (Federação Nacional das Cooperativas de Produtores de Leite
em Portugal), com o apoio do IFAP – Instituto de Financiamento da
Agricultura e Pescas" e da União Europeia, acaba de anunciar uma nova
campanha a nível nacional para potenciar o consumo do leite entre os
mais jovens.


Denominada "Via Láctea, estrelas feitas com leite e talento", esta
iniciativa teve início no dia 24 de abril e irá terminar no final de
junho.



Em comunicado, a Fenalac adianta que com esta ação pretende promover o
consumo diário de leite junto do público jovem, "alimento essencial
numa alimentação saudável e equilibrada".

A campanha pretende revelar o potencial de cada participante através
do desenvolvimento de trabalhos sobre o leite em três áreas
específicas: artística, literária e científica.

Na área da arte, o leite servirá de tema a uma pintura, música, vídeo,
fotografia, escultura ou desenho. Na área da escrita, será avaliada a
inspiração no leite e a sua descrição em prosa, soneto, conto, verso
ou poema. Relativamente à área da ciência, o projeto poderá passar
"pela criação de um novo sabor ou, por exemplo, em provar uma teoria".

Os prémios serão atribuídos num evento final a realizar no dia 29 de
junho, no qual serão expostos os 30 melhores trabalhos de todas as
áreas. O escalão júnior (entre os 15 e os 17 anos) será premiado com
cursos de verão nacionais e o escalão sénior ganhará cursos de verão
administrados por universidades internacionais, ambos com duração de
cerca de uma semana.

http://www.vidarural.pt/news.aspx?menuid=8&eid=6385&bl=1

Sem comentários:

Enviar um comentário