quinta-feira, 8 de maio de 2014

Câmara de Lisboa apoia projecto «Alfacinhas Solidários»

28-04-2014 às 11:370

Câmara de Lisboa apoia projecto «Alfacinhas Solidários»

Oitocentos alunos do ensino básico de várias escolas de Lisboa vão plantar 10 mil alfaces para entregar ao Banco Alimentar Contra a Fome. A iniciativa, de solidariedade, acontece no próximo dia 29 de Abril, no Instituto Superior de Agronomia na Tapada da Ajuda, com o apoio da CML.
Nesta festa de solidariedade – os Alfacinhas Solidários –, promovida pela Vitacress, em parceria com o Verde Movimento, alumnISA, e Instituto Superior de Agronomia (ISA), os alunos serão os protagonistas de uma festa em que vão pôr as mãos na terra.
 
A iniciativa Alfacinhas Solidários divide-se em dois momentos: no primeiro, a 29 de Abril, a comunidade escolar troca a sala de aula pelo campo agrícola. A 31 de maio, decorre a segunda fase do evento: a Festa da Colheita, acção aberta a todos aqueles que pretendem participar na apanha das alfaces.
Serão dois dias de animação, com foco na agricultura sustentável e na solidariedade, despertando nos mais novos o respeito pelo ambiente e a vontade de ajudar quem mais precisa.
 
A Festa da Colheita é de entrada livre e o público é convidado a participar em várias actividades, todas gratuitas, como o baptismo equestre ou os workshops de sustentabilidade, alimentação saudável e bem-estar. A Tapada da Ajuda contará ainda com um mercado de produtos tradicionais portugueses e espaços de venda de bens alimentares.
 
O Instituto Superior de Agronomia, AlimunISA e AEISA materializam esta iniciativa através do SolidarISA. Trata-se de um projecto de solidariedade que arrancou em 2011 e que funciona como actividade escolar, permitindo aos alunos porem em prática as matérias leccionadas nas licenciaturas.
Para mais informações e detalhes, os interessados podem consultar o blogue (http://alfacinhassolidarios.blogspot.pt) da iniciativa.

Sem comentários:

Enviar um comentário