sábado, 10 de maio de 2014

PortugalFoods em Amesterdão para participar na maior feira mundial de marcas brancas



Quinze empresas agroalimentares nacionais participam na World of Private Label 2014, da PLMA, sob o chapéu da PortugalFoods

A PortugalFoods, associação que reúne as principais empresas do sector agroalimentar português, prepara-se para, em conjunto com quinze marcas nacionais, rumar a Amesterdão para participar na World of Private Label 2014, promovida pela PLMA (Private Label Manufacturers Association).

O certame internacional, de carácter anual, decorre entre os dias 20 e 21 de Maio, no Centro de Exposições RAI de Amesterdão, na cidade de Amesterdão, na Holanda. São esperadas, naquele que é o maior evento mundial de marcas brancas, cerca de 4.000 empresas, distribuídas ao longo de mais de 50 pavilhões nacionais e regionais.

Os produtos em exposição incluem alimentos frescos, congelados e refrigerados, bebidas e alimentos secos e, ainda, produtos não alimentares das áreas da cosmética, saúde e beleza, casa e jardim, entre outras.

O crescimento da quota de mercado das marcas da distribuição deverá acentuar-se no próximo ano, avança um estudo recentemente comissionado pela PLMA e intitulado "Today's European Shoppers". A pesquisa, realizada junto de mais de 10 mil consumidores de 14 países, revela ainda que cerca de 46% dos consumidores europeus compra produtos de marca branca regularmente.

Representadas através da PortugalFoods, estarão as empresas Bicafé, Casa da Prisca, Carnes Campicarn, Cerealis, Cister, Cofaco Açores, Du Bois de La Roche, Eurofrozen, Fábrica de Conservas A Poveira, Faster, Novarroz, Panidor, Primor, Sutol e Vieira de Castro.

A participação portuguesa em mais uma edição da World of Private Label tem como objectivos mostrar o que de melhor se faz em Portugal e potenciar a concretização de negócios e o estabelecimento de parcerias com players da grande distribuição.

Fonte:  mediagate

Sem comentários:

Enviar um comentário