quinta-feira, 8 de maio de 2014

Esporão vence Prémio de Inovação para a Sustentabilidade


por Ana Rita Costa
7 de Maio - 2014
O produtor de vinhos e azeites Esporão foi o vencedor dos "European Business Awards for the Environment" na categoria "Produtos e Serviços". Com esta distinção, o Esporão é reconhecido pelas suas práticas de agricultura sustentável e vai representar Portugal a nível europeu, em novembro.

 
Em comunicado, o Esporão refere que "esta distinção reconhece a abordagem holística e inovadora do Esporão na adoção de diversas práticas de agricultura sustentável, onde se destaca a aposta na melhoria da fertilidade dos seus solos, sanidade das plantas e a preservação dos recursos naturais. A par da proteção da biodiversidade, o projeto pretende estudar as variedades das vinhas ainda pouco estudadas em Portugal e fixar fauna auxiliar, essencial no controlo natural das pragas nas culturas."

Para João Roquette, CEO do Esporão, "a adoção de práticas de agricultura sustentável é determinante na qualidade e fertilidade dos solos, plantas e consequentemente da qualidade dos produtos finais. A perspetiva de longo prazo do negócio do Esporão define a necessidade de preservação dos recursos naturais essenciais à continuidade e sucesso da empresa".

Sem comentários:

Enviar um comentário