segunda-feira, 5 de maio de 2014

SEMINÁRIO - “As Caixas Agrícolas e o Desenvolvimento Local”

Lisboa, 05 de Maio de 2014.


A Assembleia Geral das Nações Unidas proclamou 2014 como o Ano Internacional da Agricultura Familiar, em reconhecimento à contribuição da agricultura familiar para a segurança alimentar, cujo principal objectivo é a promoção em todos os países de políticas públicas que favoreçam o desenvolvimento sustentável de sistemas de produção agrícola baseados em unidades familiares.
Atendendo à importância das Caixas Agrícolas no apoio e valorização da agricultura familiar e ao seu relevante papel no apoio ao desenvolvimento local, a FENACAM – Federação Nacional das Caixas de Crédito Agrícola Mútuo, promove no próximo dia 10 de Maio de 2014, no auditório do Hotel do Parque, nas Termas de São Pedro do Sul, um seminário sobre o tema "As Caixas Agrícolas e o Desenvolvimento Local", inserido nas comemorações do Ano Internacional da Agricultura Familiar.
O Seminário contará com a participação de representantes do Comité Económico e Social Europeu, da FAO, da CONFAGRI, de Associações de desenvolvimento local, do Ministério da Agricultura e da Caixa Central de Crédito Agrícola.
O evento contará também na sessão de abertura com a participação do Senhor Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural – Prof. Francisco Gomes da Silva.
A FENACAM como representante político-institucional das Caixas de Crédito Agrícola portuguesas associa-se assim às comemorações do evento – Ano Internacional da Agricultura Familiar.


Sem comentários:

Enviar um comentário