quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Preço dos cereais em alta nos mercados grossistas

 13-01-2015 
 

 
Muitos são os factores que actualmente pressionam o mercado dos cereais para uma subida, como a baixa do preço do petróleo, a taxa imposta às exportações russas de cereais, devido à queda do rublo e risco de um Inverno rigoroso nos Estados Unidos da América, que atinge o Centro-Oeste americano.

Em Espanha, os mercados grossistas subiram na segunda semana do ano os preços dos cereais, à excepção do trigo duro, com o preço do milho a registar o maior aumento, com mais 1,9 euros a toneladas até um total de 175,09 euros.

 O trigo, seguido pela cevada, com mais 1,72 euros, até 183,4 euros a toneladas e do trigo branco, com uma subida de 1,2 euros por toneladas, até um total de 195,6 euros, de acordo com a informação avançada pela Associação de Comércio de Cereais e Oleaginosas de Espanha (ACCOE), para a segunda semana.

O preço do trigo duro baixou dois euros a tonelada, apesar de manter um valor muito elevado, de 371 euros a tonelada. Os valores mencionados são do comércio grossista, tanto da mercadoria nacional e/ou importada armazenada.

Fonte: Agrodigital

Sem comentários:

Enviar um comentário