terça-feira, 3 de março de 2015

Eurodeputados contra animais clonados para a produção de alimentos

25-02-2015 
  
A Comissão Europeia e a Comissão de Ambiente do Parlamento Europeu realizaram uma audiência pública sobre animais clonados para a produção de alimento, possibilidade sobre a qual os eurodeputados estão contra.

Em Novembro passado, os eurodeputados recusaram que os alimentos procedentes de animais clonados sejam considerados novos alimentos. Em Dezembro de 2013, a Comissão Europeia apresentou dois projectos de directivas sobre a clonagem. Um dos documentos prevê uma proibição temporária do uso da clonagem de animais de explorações, assim como a introdução no mercado de clones de animais e de embriões.

No segundo projecto de directiva garante a não introdução no mercado da União Europeia de alimentos, como a carne ou o leite procedentes de clones de animais. No entanto, não seria proibida a clonagem para outros fins, como a investigação, a conservação de raças raras e espécies em perigo ou o uso de animais para a elaboração de medicamentos y produtos de saúde, caso seja justificada a sua utilização.

Fonte: Agrodigital

Sem comentários:

Enviar um comentário