domingo, 1 de março de 2015

Há consumidores a pagarem mais por azeites que valem menos


por Ana Rita Costa
24 de Fevereiro - 2015

A Deco fez análises a quatro amostras de azeite rotulados como 'virgem extra' que se revelaram ser, na verdade, 'virgem'. De acordo com a associação, isto significa que a os consumidores estão a pagar mais por um azeite que vale menos.

 
No total, a Deco analisou 26 amostras de azeite rotulado como "virgem extra", incluindo amostras de origem biológica e de denominação de origem protegida."No estudo a 26 azeites 'virgem extra', tal como anunciado no rótulo, detetámos quatro amostras não conformes, ou seja, que afinal pertencem à denominação 'virgem'. Não se trata de uma questão reservada aos puristas, mas algo que se reflete na qualidade e no próprio preço", explica a Deco.

A associação refere que é "preciso ter um maior cuidado antes de proceder ao embalamento deste produto, ou seja, ter a certeza de que se trata de um azeite virgem extra que se manterá com qualidade ao longo do tempo."

A Deco indica que já informou a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) dos resultados do estudo.

Sem comentários:

Enviar um comentário