domingo, 1 de março de 2015

Rota dos Vinhos Verdes investe meio milhão de euros no enoturismo em 2015

24-02-2015 
 

 
A Rota dos Vinhos Verdes (RVV) vai investir até final do ano nos 49 concelhos do Minho que a integram, cerca de meio milhão de euros para promover o enoturismo, revelou fonte daquela estrutura.

A mesma fonte adiantou que até final do primeiro trimestre deste ano estará concluído parte daquele investimento relativo à colocação de sinalização de novos aderentes e percursos pedestres, e à criação de uma central de reservas "online".

Até final do ano, explicou aquela fonte, será feita a promoção de rotas temáticas e de campanhas publicitárias internacionais, a par de visitas de operadores turísticos nacionais e estrangeiros como da Alemanha, Reino Unido e Brasil.

O investimento na promoção do enoturimo na RVV realiza-se no âmbito do projecto "Minho IN" II, um consórcio constituído por 24 municípios, agrupados nas Comunidades Intermunicipais do Minho-Lima, Ave e Cávado, e por privados.

Reúne ainda as associações de desenvolvimento local destas regiões e a Entidade Regional de Turismo Porto Norte de Portugal (ERTPNP) tendo como objectivo «transformar o território minhoto no primeiro destino enoturístico nacional, gerador de experiências e com relevância internacional».

Fonte: Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário