domingo, 29 de março de 2015

Grande investimento em vinhos na Serra da Estrela

Março 27
12:02
2015

Chega agora, ao mercado, um vinho, fruto de um projecto que envolveu um investimento de meio milhão de euros e que começou em 2011, na sub-região da Serra da Estrela.

Os vinhos, um tinto, um branco e um reserva, vão ser comercializados com a marca Casa de São Matias, nome de uma propriedade do século XVIII da região de Seia.

Trata-se de um projecto familiar liderado por António Montenegro, que, depois de ter trabalhado na empresa Sogevinus, resolveu investir na sua própria empresa.

O enólogo responsável pela produção é Francisco Gonçalves e estes três vinhos são provenientes de uvas produzidas por vinhas que têm entre 20 e 40 anos e são localizadas entre os 450 m e 550 m de altitude, junto da Serra da Estrela.

As castas são do Dão e a empresa recorreu à Adega Cooperativa de Vila Nova de Tazem para a prestação de serviços de vinificação das uvas que compraram e o engarrafamento do vinho produzido.

Neste momento vão ser postas no mercado 40.000 garrafas de vinho tinto, 12.000 de vinho branco e 2.934 de reserva tinto.

Este projecto pretende relançar a imagem dos vinhos do Dão, que tiveram grande projecção nos anos 70 e 80, cuja imagem tem vindo a cair.

Sem comentários:

Enviar um comentário