quarta-feira, 1 de abril de 2015

Rui Nabeiro: "Ninguém se prepara de um dia para o outro e o 2020 foi lançado assim"

Presidente do grupo Nabeiro, dono da Delta, diz que falta preparação para saber usar os fundos do Portugal 2020


Rui Nabeiro, presidente do grupo Nabeiro.
Paulo Spranger/GI

31/03/2015 | 10:27 |  Dinheiro Vivo

Rui Nabeiro considera que falta a muitas empresas portuguesas preparação suficiente para poderem aproveitar os 25 mil milhões de euros que Portugal vai receber até 2020.
"Muitas empresas estão preparadas para aproveitar, muitas outras não estão. O mundo e o Alentejo estão carentes de muitas coisas. (...) Eu prefiro dar trabalho a todas as pessoas da minha região. Quem não está preparado tem que preparar-se porque ninguém se prepara de um dia para o outro e o 2020 foi lançado assim.", disse o presidente do grupo Nabeiro, durante a 4ª conferência do Ciclo de Conferências Portugal 2020, organizado pelo Dinheiro Vivo em parceria com a PwC, EDP e PT.
Rui Nabeiro sublinhou que a ambição "não fica mal a ninguém" e é "o principal órgão que o homem deve ter" mas clarificou que, a par da ambição, muitas empresas revelam fragilidades, resultado da situação económica de crise.
"Há empresas que estão muito frágeis e isso nota-se no terreno, nas mercearias e nos cafés. É preciso formatar as pessoas, juntar as pessoas", disse, acrescentando que a porta do seu gabinete está sempre aberta e que continua a andar pela fábrica e a falar com as pessoas que trabalham no grupo, que já emprega cerca de 3000 pessoas, 1/3 das quais no Alentejo.

Sem comentários:

Enviar um comentário