quinta-feira, 18 de junho de 2015

Associação da Lavoura Duriense interpões providência cautelar


Junho 17
14:29
2015

Após ter perdido o concurso para a concessão da gestão da Casa do Douro (CD), a Associação da Lavoura Duriense (ALD) interpões uma providência cautelar para travar a entrega da gestão a entidades privadas.

Esta providência foi entregue no Tribunal Administrativo e Fiscal de Mirandela contra o júri do Instituto da Vinha e do Vinho (IVV), que escolheu a Federação Renovação do Douro (FRD) para dar continuidade à CD.

A providência foi aceite pelo tribunal, que vai agora analisar os fundamentos da decisão. Esta providência tem, assim, efeitos suspensivos da decisão.

Alguns dos problemas que levaram ao afastamento da ALD do concurso, por parte do júri, prendiam-se com a exclusão dos sócios que se inscreveram manualmente. Alexandre Ferreira, presidente da ALD, esclareceu que a Associação foi impossibilitada pela Comissão de Protecção de Dados de dar ao júri, os dados pessoais referentes aos sócios.

O representante da FDR referiu que tem "desconhecimento em absoluto da providência cautelar". Acrescentou, ainda, que a instalação na "nova Casa do Douro e do Conselho Interprofissional do Instituto dos Vinhos do Douro e Porto (IVDP)" está em curso.

Sem comentários:

Enviar um comentário