sábado, 20 de junho de 2015

Homem morreu depois de ficar debaixo de trator em Barcelos


OLGA COSTA | Ontem

Um homem de 53 anos morreu, esta sexta-feira à tarde, ao ficar debaixo do trator que conduzia. O acidente aconteceu num terreno agrícola, no Lugar de Mereces, em Vila Cova, Barcelos.
 

OLGA COSTA/JNBombeiros de Barcelinhos nada puderam fazer por Rodrigo Freixo Novais

O jornaleiro de profissão, residente no Lugar do Outeiro, na mesma freguesia, estava a limpar um socalco de cerca de um metro e meio de altura quando o trator virou.

Chegados ao local, os elementos da corporação de Barcelinhos nada puderam fazer por Rodrigo Freixo Novais que se encontrava já cadáver. Contudo, para a remoção do corpo debaixo do veículo foi necessário recorrer a um outro trator. O alerta para a corporação barcelinense aconteceu às 16:15 horas, mas não se sabe para já quanto tempo antes terá ocorrido o acidente, uma vez que a vítima se encontrava sozinha e terá sido um vizinho que, ao passar na Rua Vila Romana, junto ao terreno agrícola onde aconteceu o acidente, avistou o trator tombado.

Rodrigo Freixo Novais era casado e não tinha filhos. Antes de ser jornaleiro, profissão que exercia há mais de um ano, a vítima "era projetista, mas a falta de emprego", disse um vizinho, obrigou-o a dedicar-se ao trabalho agrícola. "Ele, coitado, trabalhava dia atrás de dia, mal parava para comer", lamentou o mesmo vizinho.

No local estiveram nove elementos dos Bombeiros Voluntários de Barcelinhos, com uma ambulância e uma viatura de desencarceramento. A VMER de Barcelos também foi chamada ao local. O cadáver foi transportado, pela mesma corporação, para a morgue do Hospital de Barcelos. A GNR local tomou conta do sucedido.

Só este mês e em circunstâncias semelhantes, Rodrigo Freixo Novais é a segunda vítima mortal, no concelho de Barcelos. No dia 1, Joaquim da Cruz Fonseca perdeu a vida também ao ficar debaixo de um trator, na freguesia das Carvalhas.

Sem comentários:

Enviar um comentário