quinta-feira, 23 de julho de 2015

“Alimentaria&Horexpo” e “Portugal Agro”: promover a produção e exportação nacionais é a missão



 21 Julho 2015, terça-feira  IndústriaIndústria alimentar
alimentaria

As feiras "Alimentaria&Horexpo" e "Portugal Agro de 2015", que se realizam em novembro de 2015, na Feira Internacional de Lisboa (FIL), foram apresentadas oficialmente sendo que os promotores garantem que o objetivo passa, uma vez mais, por «promover a produção nacional e o encontro entre profissionais agrícolas, hoteleiros, fabricantes e distribuidores, com vista ao aumento de exportações e melhoria da economia local».
No evento de apresentação, Rocha de Matos, presidente da Fundação AIP – entidade responsável pela organização de ambas as feiras – explicou que ambas têm refletido «dinâmicas de crescimento positivas», uma vez que contribuem para «impulsionar a exportação, favorecer a economia local e regional» e, ainda, apresentar novos produtos e serviços essenciais nos setores agroalimentar, turístico e de restauração».
Já a ministra da Agricultura e do Mar, Assunção Cristas, recordou a importância de «desvendar o nosso Portugal excepcional» ao aproveitar os encontros para promover a produção nacional dentro e fora de portas, trazendo «profissionais e potencionais compradores internacionais» e, assim, aumentar as exportações.
A ministra realçou que as exportações valeram mais de seis mil milhões de euros em 2014 e que, atualmente, há 208 mercados fora da União Europeia que se encontram abertos aos produtos portugueses.
A Portugal Agro vai realizar-se de 21 a 23 de novembro, enquanto a Alimentaria & Horexpo decorrerá de 22 a 24 de novembro de 2015.
A AHRESP, APED, Crédito Agrícola, FIL e AICEP são os parceiros dos certames na edição de 2015.

Sem comentários:

Enviar um comentário