quinta-feira, 23 de julho de 2015

Forte queda do preço das commodities

Julho 21
12:04
2015

A forte descida do preço do milho e trigo, em Chicago, está a contribuir para que o valor médio do mercado das commodities atinja os valores mais baixos dos últimos treze anos.

Assim, um index da Bloomberg, que cobre vinte e duas commodities, situa-se hoje ao nível de 2002.

O ouro desceu abaixo dos 1.100 dólares a onça, pela primeira vez em cinco anos, o petróleo está nos 50 dólares o barril, enquanto o cobre atingiu o valor mais baixo dos últimos seis anos.

A situação nos cereais foi causada pela melhoria das condições atmosféricas, após semanas em que o receio de perdas de produção, devidas ora à seca ora a excesso de água, ter puxado o mercado para cima.

Esta semana pode ser crítica para a evolução do preço dos cereais, pois os milhos e sojas nos Estados Unidos estão numa fase de maturação crítica.

O trigo afundou-se no preço, uma vez que as previsões de grande perda de produção na Austrália, devido à seca provocada pelo  El Niño, não se confirmaram, pois afinal está a chover nas zonas produtoras de trigo.

O milho não desceu mais, pois os resultados das exportações americanas são muito positivos.

O preço do açúcar também se afundou, pois não se confirma um abaixamento previsto na produção no Brasil, que existia há algumas semanas, devido ao excesso de chuvas.

Sem comentários:

Enviar um comentário