quinta-feira, 23 de julho de 2015

Nível baixo de preços vai parar a expansão agrícola

 23 Julho 2015, quinta-feira  AgroflorestalAgricultura

De acordo com um relatório da PotashCorp, um dos maiores produtores de adubo do mundo, o nível de preços dos produtos agrícolas vai bloquear o avanço da agricultura no mundo, que se registava há alguns anos.
Neste relatório pode ler-se que a área arável cultivada no mundo estagnou, mesmo com o aumento desta e a realização, em alguns casos, de duas culturas no mesmo ano.
O que acontece é que, com o baixo preço dos produtos agrícolas, o crescimento parou e está a assistir-se ao abandono de certas áreas menos produtivas. No entanto, a procura de adubos, apesar de vir a diminuir em 2015 em relação a 2014 (que foi um ano histórico), deve manter-se a níveis muito elevados e superior à média dos últimos anos.
A procura de adubos no Brasil e na Índia baixou no início do ano, mas as previsões são que recuperem no segundo semestre, para a preparação das sementeiras de final do ano.
As previsões são que a Índia venha a importar cinco milhões de toneladas de potássio este ano.
O relatório termina dizendo que esta diminuição do consumo de adubos não é compatível com a necessidade de aumentar a produção agrícola, para alimentar correctamente todo o mundo.
Fonte: Agroinfo

Sem comentários:

Enviar um comentário