domingo, 28 de fevereiro de 2016

Propostas do COPA-COGECA

Fevereiro 25
13:45
2016

Ao mesmo tempo que os Estados Membros vão apresentar propostas para resolução da crise que atravessa o sector agrícola, para que sejam discutidas no Conselho de Ministros de 14 de Março, o COPA-COGECA prepara um conjunto de ideias e quer ser ouvido nesta discussão.

Assim, um dos maiores problemas é a falta de tesouraria das explorações agrícolas, pelo que são pedidos mecanismos de reestruturação dos créditos e ajudas de Estado, com o aumento do montante do Minimis.

Para controlar a produção, defende um congelamento da produção pecuária, ao abrigo do artigo 222 da Organização Comum de Mercado Única.

Também é solicitado um aumento temporário do preço de intervenção do leite, bem como a manutenção das ajudas à stockagem privada. Os preços de retirada de frutas e legumes também devem ser corrigidos.

O ponto mais consensual ao nível das organizações europeias agrícolas é, no entanto, a instalação de um sistema de créditos à exportação, que venham permitir desenvolver as exportações para certos países. Não está, também, excluído o pedido de redução das taxas de importação de alguns factores de produção, como os adubos.

Imagem - eurasiatx.com

Sem comentários:

Enviar um comentário