quinta-feira, 3 de março de 2016

Candidaturas ao Pedido Único já abriram


por Ana Rita Costa- 1 Março, 2016

Pequenos agricultores podem ficar isentos de IRS e Segurança Social

O IFAP anunciou esta segunda-feira (29 de fevereiro) a abertura das candidaturas ao Pedido Único de 2016. O prazo termina a 16 de maio e as candidaturas devem ser submetidas através do site do IFAP, na área reservada para o efeito.

De acordo com o IFAP, é importante que as candidaturas sejam realizadas "atempadamente", de forma a evitar "os congestionamentos de final de prazo e eventuais penalizações por entrega tardia."

Capoulas Santos, ministro da Agricultura, anunciou no final da passada semana que este ano serão fixados um valor mínimo de 500 euros nas ajudas diretas aos pequenos agricultores e uma quantia máxima de 300 mil euros nas ajudas para os maiores agricultores.

O pagamento único será calculado com base nas dimensões das propriedades agrícolas, com o valor pago por hectare a poder vir a sofrer algumas alterações de forma a que os proprietários recebam mais por cada um dos primeiros cinco hectares e menos por cada hectare, à medida que a dimensão da propriedade aumenta.

Para mais informações acerca do Pedido Único de 2016 contacte o IFAP através do email ifap@ifap.pt ou através do telefone 217 513 999.

Sem comentários:

Enviar um comentário