quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Vinhos portugueses reforçam presença em Angola

ViniPortugal promove diversas iniciativas e campanhas no principal
mercado de exportação de vinho engarrafado


Angola continua a ser um alvo prioritário na promoção dos vinhos
portugueses, onde se pretende que seja mantida a liderança nas vendas
de vinho engarrafado e onde os vinhos portugueses ambicionam crescer
19% em valor no período de 3 anos. A ViniPortugal, sob a marca Vinhos
de Portugal, vai organizar diversas iniciativas neste mercado, com o
intuito de fortalecer o conhecimento dos vinhos portugueses e
potenciar a aproximação de públicos prioritários como trade,
jornalistas e consumidores.

Vão ser realizados vários City Tastings de 8 a 12 de Outubro,
degustações em prestigiadas lojas de retalho de 13 de Setembro a 15 de
Dezembro e realizada uma Wine Party, no dia 22 de Novembro. Em Angola
será ainda promovida, até ao final do ano, a campanha publicitária
"Vinhos de Portugal em Angola – Bons Momentos, Bons Vinhos
Portugueses" e serão desenvolvidas campanhas de vinho A Copo em
restaurantes e bares de referência. São diversas acções que potenciam
a divulgação dos vinhos portugueses no mercado angolano, fomentam
momentos de experimentação e contribuem para o fortalecimento da
notoriedade marca "Vinhos de Portugal" neste importante mercado.

Jorge Monteiro, Presidente da ViniPortugal, sublinha que "O mercado
angolano tem-se afirmado como um dos principais destinos dos vinhos
portugueses, com um aumento superior a 30% em valor, no primeiro
semestre de 2012". "A boa receptividade dos segmentos premium e super
premium tem impulsionado as vendas, que em 2011 totalizaram a
exportação de mais de 6,9 milhões de caixas de 9 litros de vinho
nacional, no valor de quase 72 milhões de euros. Mas Angola apresenta
ainda um elevado potencial de valorização que os vinhos portugueses
podem capitalizar" sublinha o mesmo responsável.

Acções previstas:

Após o sucesso registado na Grande Prova Anual de Vinhos de Portugal
em Angola, a ViniPortugal fortalece a promoção dos vinhos portugueses
neste importante mercado. Os vinhos portugueses serão divulgados em
City Tastings, em cidades chave como Lubango e Huambo e Benguela e
Lobito, de 8 a 12 de Outubro. São acções de promoção que visam
aumentar a notoriedade dos vinhos portugueses junto do público de
trade, jornalistas, líderes de opinião, e incluem a organização de um
seminário sobre vinhos portugueses, seguido de um almoço ou jantar com
sugestões de harmonização dos vinhos portugueses com gastronomia
local.

No dia 22 de Novembro será organizada uma Wine Party, em Luanda, com o
objectivo de incentivar o consumo de vinho português a copo e
fortalecer a imagem de marca "Vinhos de Portugal" junto de
consumidores influentes da capital angolana. Cerca de 400 convidados
participarão nesta celebração do vinho português, que visa conquistar
o consumidor angolano e sensibiliza-lo para a qualidade e variedade
dos vinhos nacionais, num ambiente descontraído e sofisticado.

Para potenciar o reforço da notoriedade dos vinhos em Luanda, a
ViniPortugal organizará ainda diversas degustações em prestigiadas
lojas de retalho em Luanda, de 13 de Setembro a 15 de Dezembro.

Em Luanda o vinho português está ainda a ser promovido através de
campanhas associadas ao consumo de vinho A Copo, numa selecção de
bares e restaurantes de referência. A iniciativa foi lançada em
Outubro e será prolongada até ao final do ano procurando seduzir o
consumidor angolano para este novo hábito consumo.

Em paralelo, os vinhos portugueses têm sido promovidos através da
campanha publicitária "Vinhos de Portugal em Angola – Bons Momentos,
Bons Vinhos Portugueses". Presente em outdoors, rádio e imprensa, a
campanha pretende aumentar notoriedade dos vinhos portugueses e
reforçar a imagem de marca "Vinhos de Portugal" no mercado angolano.

Fonte: CV&A

http://www.agroportal.pt/x/agronoticias/2012/10/10c.htm

Sem comentários:

Enviar um comentário