quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Fundos de investimento cada vez mais interessados nos produtos agrÍcolas


Fundos de investimento cada vez mais interessados nos produtos agrícolas
Janeiro 14
13:02
2014

Os fundos Hedge começaram em 2014 como terminaram em 2013, com uma intensa actividade nas commodities agrícolas, tendo atingido um número recorde de posições de curto tempo em relação ao trigo. Por outro lado, as posições a mais tempo foram em grande parte vendidas, tendo sido fechados 40.000 contratos na primeira semana de 2014 que cobriam treze commodities agrícolas, desde o algodão ao gado.

Na primeira semana de 2014, foram fechados mais de 1600 contratos de curta duração para o trigo, totalizando 73.088 lotes. Os fundos Hedge também investiram em contratos de curto prazo no sector do açúcar, tendo sido fechados mais de 10.000 contratos em 2014.

Os investimentos de curto prazo estão a ser feitos no trigo, cereal que viu as suas cotações descerem, devido à baixa procura para as rações, por causa do baixo preço do milho. A tendência para a baixa mantém-se, pois com este diferencial de preços, o produtor pecuário compra milho e não trigo para os seus animais.

O açúcar tem vindo a registar uma descida dos preços, devida a uma grande produção a nível mundial. Os stocks na Índia e na China são muito elevados, fazem prever um ano negro para as cotações do açúcar.

Sem comentários:

Enviar um comentário